· Repensar o Ensino da Língua , considerando tanto o conhecimento didático como as novas discussões teóricas;
· Redimensionar as práticas do ensino da gramática da Língua Portuguesa , na perspectiva de ressignificar a noção de erro, respeitar as variedades lingüísticas, perceber os valores e preconceitos veiculados, identificando os juízos de valos sócio-ideologicos que associam à linguagem e a língua;
· Organizar situações de Aprendizagem da Língua Portuguesa , com base na teoria sócio-interacionista, considerando a sala de aula como um espaço dialógico;
· Oportunizar reflexão acerca do uso da linguagem na compreensão e produção de textos – orais e escritos e a necessidade de se explorar a língua, a partir da diversidade textual que circula na sociedade;
· Analisar criticamente o ensino da Língua Portuguesa, na tentativa de construir propostas que contemplem as habilidades básicas da Leitura e da Escrita em situações concretas de interlocução, de vivência, de comparação dos atos lingüísticos, nas atividades de reescrita textual.
· Redimensionar as práticas do ensino da gramática da Língua Portuguesa , na perspectiva de ressignificar a noção de erro, respeitar as variedades lingüísticas, perceber os valores e preconceitos veiculados, identificando os juízos de valos sócio-ideologicos que associam à linguagem e a língua;
· Organizar situações de Aprendizagem da Língua Portuguesa , com base na teoria sócio-interacionista, considerando a sala de aula como um espaço dialógico;
· Oportunizar reflexão acerca do uso da linguagem na compreensão e produção de textos – orais e escritos e a necessidade de se explorar a língua, a partir da diversidade textual que circula na sociedade;
· Analisar criticamente o ensino da Língua Portuguesa, na tentativa de construir propostas que contemplem as habilidades básicas da Leitura e da Escrita em situações concretas de interlocução, de vivência, de comparação dos atos lingüísticos, nas atividades de reescrita textual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário